Thais na cozinha - Lasanha de beringela saudável

    Acharam que eu tinha sumido de novo né? nãão mesmo, cá estou para mais um post de vida saudável , faz tempo que vejo o povo falando em tudo que é lugar dessa tal de lasanha de beringela, mais sempre esqueço de trazer do mercado, até que ganhei três bem grandonas e saudáveis da minha cunhada que vieram diretamente da horta da casa dela, praticamente orgânicas, pena que não fotografei porque eram lindas e saudáveis, então não pensei duas vezes e testei a receita da lasanha no sábado pela segunda vez, e resolvi passar pra vocês, a minha entra para a lista dos sem GLÙTEN e se o queijo for substituído por algum Lacfree (não sei se já existe) ou até eliminado ela se enquadra também para a sem LACTOSE, porque a beringela substitui a massa, e os demais ingredientes podem ser facilmente substituidos, é uma receita super fácil de fazer, se eu consegui fazer qualquer pessoa consegue, então vamos a receita:

E os ingredientes são.... (mais alguém leu isso com a voz da nutricionista do programa alimente-se bem que aparece na TV?)

-2 beringelas médias
-500gr de carne moída bovina ou de frango (já fiz de frango e de gado, particularmente prefiro carne de gado mais as duas ficam ótimas
-queijo da sua preferência (eu uso o colonial porque o que compramos não tem tanta gordura, e por isso também não derrete)
-temperos como cebola, alho, pimenta pra refogar junto com a carne
-extrato de tomate
-margarina para untar a assadeira
-vinagre
-água

Modo de preparo: Coloque a carne para fritar, no seu óleo de preferência, eu usei o de soja porque o meu de coco acabou, enquanto a carne frita prepare a beringela, eu costumo cortá-la ao meio e depois fazer fatias com um dedo de expessura, como dá pra ver nas fotos, porque se cortar muito fina a fatia quando ela assar vai se desmanchar, também  é importante reservá-las em um recipiente com água e vinagre para que fiquem mais durinhas e não fiquem pretas até o prato ficar pronto, quando a carne dourar adicione os temperos, e quando eles estiverem refogados acrescente o extrato de tomate ou tomate sem pele e sem sementes, e água fervente para dar molho, até levantar fervura, o que também fará bastante diferença na lasanha, é legal que o molho fique mais ''aguadinho'' para ajudar a cozinhar a beringela no forno, o queijo também é interessante que seja picado em pedaços menores ou ralado, aí é só montar intercalando molho, queijo, molho, beringela, molho.... quantas camadas preferir sendo que a camada de cima deve terminar em queijo para o prato ficar mais bonito e atraente

Já vi receitas que não levam carne, mais na minha opinião isso não é lasanha pronto falei

As fotos não ficaram das melhores porque tenho que ajeitar minha câmera e ainda não sobrou tempo, mais é o que tem pra hoje:

Tigela untada, queijo picado, beringela fatiada e molho pronto




Reparem na grossura da beringela, não é exagero ela se desmancha depois


Molho mais aguadinho


Prato montado



Prato pronto hummm... chama os cachorrosss   rsrsrs


A receita fica bem levinha sabe? ao contrário da lasanha de massa que pesa no estômago e na consciência,  super aprovada

Por hoje é isso minha gente, se faltou alguma coisa ou se vocês ficaram com dúvida deixem nos comentários, ah e prometo me especializar mais para as fotos de comidinhas e na forma de escrever também

Comentários

Postagens mais visitadas

@entrecachoseideias no Instagram