quarta-feira, 6 de março de 2013

Dica da Thais: como não se perder no orçamento do mês

    Oi gente, hj venho falar de um assunto muito legal, que é como não se perder no orçamento mensal, faz bastante tempo que eu faço isso, que nada mais é do que anotar tudo o que vc tem pra pagar no mês, desde contas fixas como parcela do carro, mensalidade da faculdade/curso, mensalidade da internet, despeza fixa que vc tem na farmácia (tipo, o que vc tem que comprar todo mês), pensão que vc paga em casa, até comprinhas aleatórias que vc faz durante o mês, eu moro em cidade pequena e compro muita coisinha "fiado" (hehe) enfim, faz uma planilhazinha no excel ou em uma agenda, como eu prefiro fazer pq fica mais a mão, pra vc não se perder nos gastos.
    Pra mim sempre funcionou pq se eu tô pensando em comprar algo, eu dou uma olhadinha no orçamento e já sei se vai dar ou não, funciona muito tbm anotar o que se tem pra receber, tbm é muito bacana.

    Foto da minha agenda com a minha planilha de orçamento.







4 comentários:

  1. Também faço orçamento e anoto todos os gastos. Acho que é o melhor jeito de se organizar. Uma agenda é a salvação da minha vida, não vivo mais sem! Uso ela pra TUDO, basicamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, não consigo me imaginar sem
      uma agenda guria!
      Beijos e muito obrigada pela atenção

      Excluir
  2. Todo começo de mês eu faço as contas dos gastos fixos, os de diversão e o que pode sobrar, é sempre útil para não esquecer de pagar nada. Adorei a dica!
    Beijos

    Capisci ?! - Blog! || Capisci no Facebook

    ResponderExcluir

Comentários e sugestões