sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Se sentindo disposta!

    Olá gente linda hoje fazendo meu lanchinho do meio da manhã, olhei para o meu lanche e tive uma ideia, vou compartilhar essa experiência com os meus leitores(as), como vocês viram no meu vídeo do sumiço , estou em um emprego novo (sim eu tenho um emprego o blog ainda é apenas um hobby), e no meu novo emprego não temos horários para lanche, mas, podemos comer algo discretamente, então comecei a trazer bolachinhas recheadas, waffers, entre outras guloseimas para comer no meio da manhã e da tarde também. Logo comecei a me sentir indisposta sem vontade de executar as minhas atividades, chegava em casa só queria dormir, ai como boa curiosa que sou, pedi ajuda a um amigão: Google!!!
Pesquisei sobre estafa, indisposição, cansaço, enfim , como combater esse mal....

Ai é que entra o meu lanchinho, vi nas publicações do google que a alimentação é super importante, ou seja, alimentação saudável, comidinhas mais leves e com menos açúcar e gordura, e ai no mesmo dia já comprei frutinhas e lanchinhos mais fit, digamos assim, (vou publicar fotos dos que eu aderi abaixo), e tbm inclui na minha dieta  a tão famosa chia que é ótima para tudo, e é claro que para a indisposição também.

Claro que logo já vi resultado, me tornei uma pessoa mais disposta e com vontade realmente de fazer as coisas, gente isso é muito importante mesmo, me preocupo muito mais com meu bem estar e desempenho do que com meu peso, sempre fui mais cheinha mais o que me incomoda mesmo é eu não me sentir bem em questão de harmonia, sabe?

Enfim aqui tenho algumas fotos dos meus lanchinhos preferidos/leves e conto um pouco o que acho deles:

     Adoro essa bolacha Nesfit, mais é claro que não pode comer um pacote todo né gente, eu geralmente olho na tabela nutricional quantas porções equivalem a 100/150 calorias (que em algumas pesquisas vi que é o suficiente para esses lanches do meio do dia, e também é a quantidade que me satisfaz), e só trago a quantidadezinha junto comigo se não vou me perder na contagem e comer um montão porque é muito delicinha, eu particularmente amo-adoro o de cacau e cereais, mas o de coco também é mara! ainda não experimentei os outros sabores então não posso falar com propriedade


    
E em uma das minhas idas ao mercado encontrei uma novidade (pelo menos pra mim) da linha Nesfit, que são essas bolachinhas tipo aquela club social sabe? só que tcharãmmm..... elas são fit!!! a que eu comprei é de mix de gergilim, adoro gergilim, e um pacotinho daquele tem 93kcal, ou seja é super prático você poe na bolsa e quando bater aquela fome você vai estar preparada com um alimento nutritivo e saudável



    Quando não estava tão calor gostava de trazer uma banana para o lanche da manhã, (com o calor elas amadurecem muito rápido, mas já providenciei uma necessaire térmica lá do aliexpress que aparece aqui e no insta também) até que descobri que junto com as frutas ingeridas principalmente com o estômago vazio, devemos ingerir alguma oleoginosa (castanha, nozes, amêndoa), para quebrar o índice glicêmico da fruta, ou seja se comer só a fruta o açúcar do sangue sobe muito rápido porque algumas delas possuem esse índice bem alto, enfim, comecei a trazer duas castanhas para acompanhar minha banana, a dica é comer frutas + oleoginosas, e a natureza nos proporciona várias opções:



    Barrinha de cereal também já foi minha preferida, dei uma enjoada, mais elas são super práticas, escolha as que tem maior quantidade de fibra alimentar, a maioria tem 1.4 g, que vai satisfazer sua fome por mais tempo


    Como eu sou muito mais dos salgados do que dos doces, achei esse salgadinho de soja aqui e adoro, mais como somente meio pacotinho porque meia colher já tem 48 calorias, ele faz muito bem pra saúde livre de conservantes, aditivos químicos e gordura trans e ainda ajuda no funcionamento do intestino, bom né?
Já experimentei os três sabores mais o meu preferido é o de ervas finas   ; )


    Ah e no café da manhã e janta, substituo o pão caseiro por pão integral, que também ajuda muito no funcionamento do intestino e no meu desempenho intelectual, digamos assim, meu pão preferido é esse da Thabrulai, mas eu gosto desse de linhaça, não curti muito o de macadâmea


    Sabemos que o pão é um carboidrato, mais as frutas também são, e mais, são riquíssimas em nutrientes, e carboidrato combinado com proteína sustenta muito e da energia pra encararmos um dia de atividades, então estou adorando misturar 1 ou duas frutas com iogurte e polvilhar uma colher de chia por cima, porque chia é vida gente é ótima para várias coisas


    Bom essas são algumas ideias pra vocês que assim como eu sofrem de indisposição, na verdade eu fiz quase uma reeducação alimentar em partes né!

É isso gente espero que tenham gostado
E voltem sempre   ; )


Thais Schmitz










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